09 May 2007

A Tupigrafia 7 chegou.


Traz uma série de matérias sobre o cartaz, enfocando as peças de divulgação das typefoundries e a produção cartazística brasileira, com destaque para o trabalho de Felipe Taborda, Rico Lins e Kiko Farkas.

Traz também o acervo de tipos de madeira da Universidade de Reading, na Inglaterra, e os tipos Fat Face que fizeram história no século XIX. Alfabeto vitoriano grafitado nas portas de lojas de Londres. Teorias de Ladislas Mandel sobre a tipografia no início da Revolução Industrial. As Letras gigantes de ferro do artista turco Husseyin Arda em Berlim e a exuberância do traço do bielorusso Fiodor Sumkin. Retratos sinaléticos do artista paulistano Carlos Matuck. A produção recente do designer mexicano Gabriel Meave. Resenhas das fontes Morgan, Elegante, Ministry, Pintor e Kindergarten. Os experimentos cerâmicos do mineiro Máximo Soalheiro. A experiência do carioca Yomar Augusto em The Hague. Tatuagens tipográficas garimpadas pela norte americana Ina Saltz. A beleza dos pneus de borracharia. A transformação de letras em insetos pela alemã Anke Horteis. E as árvores rabiscadas, em artigo com fotos e esculturas do paulistano Vitché.

Veja algumas imagens da revista:
http://tinyurl.com/yqnmft

A edição possui duas capas diferentes. Uma pintada pela artista canadense Marian Bantjes e outra desenhada sobre a rua pelos Pigmeus, crew do Capão Redondo, São Paulo.